domingo, 24 de abril de 2016

It Takes 2 . #5 Anderson & Hoffman


Paul Thomas Anderson & Philip Seymour Hoffman

E foram 5: Hard Eight (1996) . Boogie Nights (1997) . Magnolia (1999) . Punch-Drunk Love (2002) . The Master (2012)

Sucesso da Parceira:

Todos os realizadores acabam por ter musas. E o sucesso do seu trabalho acaba também por ser influenciado pelo trabalho dos actores. Por isso mesmo, Paul Thomas Anderson foi muito importante na carreira Philip Seymour Hoffman, assim como Philip Seymour Hoffman é imediatamente associado à obra de Paul Thomas Anderson.

High-lights : 

Enquanto Paul Thomas Anderson começava a marcar desde cedo a diferença em Hollywod, com as suas características inconfundíveis, este também ajudou na progressão da carreira de Philip Seymour Hoffman, que foi passando aos poucos dos papeis secundários, para papeis mais interessantes, e de liderança. Apesar das suas colaborações anteriores, e da importância dos papeis PSH nas obras de PTA, independentemente do tempo que teriam em ecrã, a verdade é que a colaboração que acabou por dar mais destaque a PSH é a última, The Master, onde viria a receber a sua quarta nomeação para um Oscar. Apesar de só ter obtido o papel principal ao fim de anos de trabalho em conjunto, é fácil recordar as suas personagens.

Spot on:

A filmografia de PTA conta ainda apenas com 7 filmes, mesmo assim é considerados um dos melhores realizadores dos últimos tempos. O sucesso de um bom realizador também fica celebrizado, pela escolha de actores. PSH era um excelente actor e fica a certeza, de que no futuro as colaborações entre ambos continuariam a ser constantes, quer fossem elas grandes ou pequenas. Com a partida prematura de Hoffman, resta-nos agora recordar e celebrar os belíssimos papeis de Hoffman nos trabalhos de Anderson.

Sem comentários:

Enviar um comentário