domingo, 20 de março de 2016

It Takes 2 . #4 Tarantino & Jackson


Quentin Tarantino & Samuel L. Jackson

E já lá vão 6: Pulp Fiction (1994) . Jackie Brown (1997) . Kill Bill: Vol 2 (2004) . Inglorious Bastards (2009) . Django Unchained (2012) . The Hateful Eight (2015)

Sucesso da parceria: 

A amizade entre os dois é algo notório e a relação realizador/actor transparece muita cumplicidade para lá do grande ecrã. Quentin Tarantino e Samuel L. Jackson são exemplo de uma parceria muito bem sucedida, pois enquanto um marca pela sua irreverência e características próprias de escrita e realização, o outro tem uma maneira incrível de as saber levar a bom porto.

High-lights: 

Samuel L. Jackson obtém um dos maiores papeis da sua carreira no fantástico Pulp Fiction em 1994, considerado por muitos um dos melhores filmes de culto de sempre. Com ele ganhou a sua notoriedade, recebendo a sua primeira (e até a data a única) nomeação para um Oscar de Melhor Actor Secundário e vencendo o Bafta na mesma categoria. Quentin Tarantino descobria aqui um actor à sua medida e também graças a esta parceria as nomeações a prémios têm sido algo recorrente, assim como o constante reconhecimento dado a ambos ao longo dos anos.

Spot on: 

Os dois já admitiram o enorme gosto que têm em trabalhar juntos, assim como demonstram uma continua vontade de criar sempre mais um com o outro. Tarantino inclusive afirma que já escreve sempre com um papel para Jackson em mente, e isso diz tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário