segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Crítica: A Última Noitada (The Night Before) . 2015


Seth Rogen, Joseph Gordon-Levitt e Anthony Mackie andam a alegrar as salas de cinemas com aquela que é a comédia deste Natal! A Última Noitada é, nada mais nada menos, do que uma dose de muito humor, muita parvoíce, mas também detentora de uma boa mensagem sobre a amizade e aquilo que realmente são os valores de Natal.

Este é o conto festivo sobre três homens, que querem finalmente tornar-se adultos, e organizam aquela que será a última noite de consoada que festejam somente os três. Quando em 2001 Ethan (Gordon-Levitt) fica órfão, os seus melhores amigos Isaac (Rogen) e Chris (Mackie) festejam a noite de Natal consigo, visitando alguns dos mais emblemáticos lugares em Nova Iorque, tentando confortar o amigo na esperança de preencher o seu vazio. Passados 14 anos, chegou a hora de por fim à tradição e seguir em frente e a despedida vai ser memorável, pois Ethan tem em sua posse convites para o "Baile do Quebra Nozes", a mais badalada festa de Natal, à qual tentam ir desde a primeira consoada que passaram juntos. A noite vai ser bem atribulada e até chegarem à tão esperada festa, muita coisa ainda estaria para acontecer.


Depois de 50/50, Jonathan Levine volta a juntar-se com Seth Rogen e Joseph Gordon-Levitt trazendo desta vez, Anthony Mackie consigo, para algo mais leve e descontraído passado apenas durante uma noite, onde tudo acontece. Limousines, jogadores de futebol americano, cantoras famosas, telefones trocados, muito álcool, drogas, um Seth Rogen completamente pedrado durante todo o filme (graças a ele são proporcionadas das melhores gargalhadas do filme) e o emblamático Mr. Green (Michael Shannon), mestre drug-dealer, sempre disponível até na altura de Natal (representando de forma divertidissima o verdadeiro espírito de Natal). A fantástica química entre os três actores, faz com que esta bro-comedy esteja um pouco a cima do nível daquilo que seria suposto esperar dela, e o seu dever fica cumprido. Sem grandes complexidades agarradas a si, apenas entretem de forma eficiente.

Apesar dos seus altos e baixos, é certo que A Última Noitada mantêm a boa disposição e uma gargalhada quase constante durante toda a sua duração.

Classificação final: 3 estrelas em 5.
Data de Estreia: 03-12-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário