domingo, 15 de novembro de 2015

Crítica: 7 Chinese Brothers . 2015


«Exibido no LEFFEST '15»

Escrito e realizado por Bob Byington, 7 Chinese Brothers é uma história bastante simples, sobre o eterno perdedor que parece não ter vontade de encontrar o caminho certo para a sua vida. Sem arriscar muito, o filme consegue ser bem sucedido derivado ao casting perfeito, pois ter Jason Schwartzman a interpretar esse tipo, dá muito mais charme à coisa. 

No filme seguimos Larry (Jason Schwartzman), um sujeito bastante peculiar, que acaba de perder o emprego num restaurante por roubar cinco dólares. No mesmo dia, consegue arranjar trabalho numa oficina de automóveis, onde de imediato se apaixona pela futura chefe (Eleanore Pienta). A sua avó carrancuda (Olympia Dukakis) tenta dar-lhe alguns conselhos para a sua vida, que Larry tende em não seguir, e nem mesmo o seu melhor amigo (Tunde Adebimpe), bem mais determinado e convicto, faz com que Larry encare a vida com outra atitude. Talvez a sua arrogância o impeça de ser totalmente feliz, mas a verdade é que mesmo assim o personagem consegue conectar-se connosco.

Jason Schwartzman é bem conhecido por escolher retratar personagens bem peculiares, coisa que voltamos a ver aqui. Estes são os papeis perfeitos para si e é impossível não admirar a naturalidade e espontaneidade com quem o faz. Ele é a estrela do filme, e a fluidez com que interpreta este homem, contribui para uma boa dinâmica. Apesar de conter o interessante estudo do personagem central, o filme acaba por não surpreender no que toca a outros aspectos mal desenvolvidos na história, pois se não fosse a boa performance de Schwartzman talvez não resultasse tão bem. É de frisar que outra das estrelas do filme é Arrow, um engraçado bull dog francês, que na realidade é mesmo o cão de Schwartzman.

Classificação final: 3 estrelas em 5.

 .

Sem comentários:

Enviar um comentário