quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Crítica: Crimson Peak: A Colina Vermelha (Crimson Peak) . 2015


Guillermo Del Toro regressa este ano ao grande ecrã, desta vez com o romance gótico Crimson Peak, demonstrando ser um dos melhores realizadores contemporâneos, quando se trata da capacidade enorme que tem quando combina de forma sublime o ambiente mais sinistro, sombrio e arrepiante com charme e beleza visual ao mínimo pormenor. Mas é no que toca ao argumento, que se torna uma experiência que não marca suficientemente a diferença.

Passado no Século XIX, a história segue Edith Cushing (Mia Wasikowska) uma jovem americana, que se apaixona por um charmoso inglês Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston) detentor de uma enorme mansão - que dá pelo nome de "Crimson Peak" - numa região montanhosa algures em Inglaterra. Aos poucos todos percebem que as intenções deste misterioso homem estão longe de ser as melhores, mas enfeitiçada por Thomas, Edith não quer ver quem é o verdadeiro homem por quem se apaixonou. Aos poucos, será obrigada enfrentar os fantasmas - literalmente - e segredos do passado, não só de Thomas mas também da sua tenebrosa e imponente irmã, Lucille (Jessica Chastain).

A boa química e representações entre o trio de actores principais - como era de esperar - é fantástica, todos colocando as emoções certas quando necessário. Visualmente é belíssimo. Com cenários e figurinos de saltar à vista de qualquer um, ganhando um charme encantador em grande parte devido a isso. Violência, sangue e atmosfera bastante creepy são também outros factores que contribuem para que o filme não seja um fracasso total. O maior problema, é a simplicidade da história que o torna bastante previsível e nada surpreendente, algo bastante desapontante visto que se trata de um trabalho de Guillermo Del Toro, que costuma saber levar o seu público a bom porto, inclusivamente tentando passar sempre algum tipo de mensagens escondidas, coisa que aqui não se aplica, criando ao invés disso, apenas mais uma história de vingança e amor doentio com alguns fantasmas à mistura. 

Classificação final: 3 estrelas em 5.
Data de Estreia: 22-10-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário