domingo, 23 de agosto de 2015

Crítica: Descarrilada (Trainwreck) . 2015


Judd Apatow, é um dos nomes mais sonantes da comédia americana com uma carreira dividida entre a realização, escrita e produção de grandes sucessos do género (como Virgem aos 40, Bridesmaids ou Pineapple Express). A verdade é que mesmo com uma carreira com altos e baixos o seu nome associado a um filme é o suficiente para suscitar a atenção. Descarrilada é o seu mais recente trabalho e desta vez encarregue da realização e produção do filme, deixou a escrita para a mais recente e adorada comediante nos EUA, Amy Schumer, que também protagoniza o filme.

Amy (Amy Schumer), jornalista numa revista masculina, tem uma vida social bastante activa e despreocupada. Com uma personalidade forte, postura e linguagem absolutamente desbocadas, ela não acredita em relacionamentos sérios e a sua filosofia de vida passa pela descrença na monogamia. Amy começa a reconsiderar esses pensamentos quando para um artigo da revista, conhece o Dr. Aaron Conners (Bill Hader), um médico que trabalha com grandes individualidades do desporto americano. Muito inteligente e divertido, Descarrilada não é de certo uma comédia hilariante do inicio ao fim, mas segue uma linha consistente mesmo quando não consegue evitar os clichés.

A grande diferença entre esta comédia romantica e muitas outras que vamos vendo durante o ano, é a sua coerência e efectiva mudança gradual que não choca o espectador, e aos poucos, quando o tom começa a alterar, entramos na atmosfera certa para onde o filme nos quer levar de seguida. Amy Schumer consegue ter uma boa química com o adorável Bill Hader e isso também é meio caminho andado para o bom resultado final. É impossível não mencionar a quantidade de pequenos papeis especiais, que o tornam mais especial, o caso de Tilda Swinton e Ezra Miller, ou John Cena e LeBron James, com interpretações divertidissimas e inesperadas que surpreendem pela positiva, quando poderiam ter tudo para ser um tiro ao lado.

Este não é apenas o chick flick que possam imaginar, mas sim uma comédia perspicaz e honesta, recheada de piadas engenhosas e um pouco de profundidade emocional que nos fará conectar com a personagem principal.

Classificação final: 3,5 estrelas em 5.
Data de Estreia: 06-08-2015

Sem comentários:

Enviar um comentário