segunda-feira, 6 de julho de 2015

Crítica: They Came Together . 2014


They Came Together é a comédia romântica que satiriza todas as comédias românticas, representando ao extremo todo o tipo de situações pirosas e cliché que estamos habituados a ver na maior parte dos filmes do género. Paul Rudd e Amy Poehler são dois dos melhores actores de comédia da actualidade e a sua presença faz-nos querer gostar do filme de imediato, mas por mais que o queiramos fazer, essa empatia nunca chega a acontecer.

Joel (Paul Rudd) e Molly (Amy Poehler) conhecem-se e rapidamente começam a odiar-se. Ele trabalha numa empresa que inspecciona todas as lojas de doces de Nova Iorque. Ela é dona de uma loja de doces. Mas como não poderia deixar de ser, os dois acabam por se apaixonar e depois de uma separação, ao estarem algum tempo afastados, percebem que afinal não conseguem viver um sem o outro. A partir daqui todo o tipo de situações previsíveis que possam imaginar vão acontecer.


É certo que o filme inicialmente nos faz rir. O ridículo de muitas das situações faz-nos aperceber da quantidade de argumentos reciclados dentro do género mas continuam a fazer sucesso e a tocar o coração dos mais sentimentalistas. O mais estranho é que apesar da sua curta duração (que não chega a ter nem 1 hora e 20 minutos) parece ser longo demais, tornando-se aborrecido na segunda metade. O filme está recheado de participações especiais, algumas delas muito engraçadas, mas o maior dos problemas esta no seu final que apesar de prometer algo de diferente, algo que poderemos não estar a espera, afinal nada acontece. Vendo pelo lado positivo talvez possa ser essa a sua intenção, pois como em qualquer outro filme do género aqui satirizado, nada de especial parece acontecer a não ser mesmo aquilo de que já estamos a espera.

Apesar do charme que Rudd e Poehler colocam no filme apenas com a sua presença, They Came Together acaba por parecer apenas uma compilação de sketch's retirados do Saturday Night Live e não algo com uma identidade própria.

Classificação final: 2 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário