quinta-feira, 4 de junho de 2015

Crítica: Spy . 2015


O realizador e argumentista Paul Feig está de volta e regressa mais uma vez com Melissa McCarthy a seu encargo. Com a ajudinha de Jason Statham, Jude Law e Rose ByrneSpy é uma comédia literalmente à la James Bond style, onde muita acção e humor se misturam, resultando em algo que não é absolutamente hilariante, mas têm definitivamente os seus pontos altos. Comparado com os anteriores filmes de Feig, não tão bom quanto A Melhor Despedida de Solteira, mas melhor do que Armadas e Perigosas

Susan Cooper (Melissa McCarthy) é uma analista da CIA que sempre trabalhou atrás da secretária, orientando um dos mais famosos agentes no terreno, Bradley Fine (Jude Law). Quando uma missão dá para o torto vê-se obrigada a ir para o terreno e tornar-se também uma agente secreta! Com inúmeros precauços pelo caminho, Susan terá de lidar com o peculiar colega, agente Rick Ford (Jason Statham) e a neurótica amiga analista Nancy (Miranda Hart) na procura de uma arma nuclear que está na posse da milionária e mal intencionada Rayna Boyanov (Rose Byrne). A inexperiência de Susan e a forma como esta se desenrasca nas situações mais perigosas proporciona ao espectador momentos divertidos, apesar de algumas das situações não serem de todo originais e parecerem já bastante familiares, a mistura entre acção e o humor acaba por se revelar efectiva.


Quem diria que Melissa McCarthy e Jason Statham fariam tão belo par no ecrã!? As cenas entre os dois são definitivamente os pontos altos do filme. Statham é o responsável pelas risadas mais marcantes, para mim a melhor das surpresas do filme. Depois do que vi, espero sinceramente que continue a apostar em fazer coisas diferentes do género em que costuma representar, quem sabe também não se sairá bem. McCarthy mostra neste filme, e mais uma vez, que é boa naquilo que faz e consegue o resulta pretendido. Espero continuar a vê-la ser bem sucedida na comédia e em parceria com Paul Feig, visto que já sabemos que irá fazer parte do elenco da versão feminina de Ghostbusters, realizada por ele. Quanto ao resto do elenco, performances sólidas por parte de todos eles. 

Recomendo a todos aqueles que queiram passar um bom bocado sem exigir demais dele. Spy é um filme divertido, que pode não ser de todo inovador, mas que definitivamente vos deixará bem dispostos.


Classificação final: 3 estrelas em 5.
Data de Estreia: 04-06-2015

2 comentários:

  1. Por acaso é daqueles filmes que me fizeram torcer o nariz quando vi o trailer. Estou um pouco cansada da Melissa, e achei que meter lá pelo meio o Statham e o Law seria mais para causar mediatismo ao filme. Mas como confio nas tuas sugestões, vou dar-lhe uma oportunidade ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Melissa faz-me rir, não sempre, e aqui mais uma vez não acho que ela seja absolutamente hilariante mas posso dizer que por norma me divirto com as macadas dela. O Jude Law, já o tinha visto num registo mais ou menos cómico dos filmes do Sherlock Holmes, mas o Jason Statham é sem dúvida uma surpresa muito agradável. Não estava a espera que ele se saísse tão bem a fazer um filme deste género.

      Muito obrigada e espero que te divirtas a vê-lo ;)

      Eliminar