sexta-feira, 10 de abril de 2015

Crítica: Life After Beth 2014


A namorada de Zach (Dane DaHaan), Beth (Aubrey Plaza) faleceu recentemente, e misteriosamente regressa do mundo dos mortos. Ela reage estranhamente a tudo não se apercebendo do que lhe aconteceu, nem se lembrando da maior parte das coisas por que passou pouco antes da sua morte. Cabe agora ao namorado e aos sues pais a tarefa de conseguir lidar com a ideia de que convivem com uma zombie que a qualquer momento lhes pode dar uma dentadinha! Uma mistura de elementos de horror com momentos de comédias estranhos, no primeiro filme de Jeff Baena onde existe uma certa falta de potencial.

Tive alguma dificuldade em me concentrar durante a primeira hora de filme, onde basicamente a história não passa da mesma coisa. Zach quer dizer a Beth que ela está morta, mas os pais de Beth (John C. Reilly e Molly Shannon que acabam por não ter grande destaque em termos de performance) não querem que ela saiba. Girando sempre a volta da mesma coisa, o filme torna-se aborrecido. Passando a primeira hora, quando coisas mais estranhas começam a acontecer e Beth começa a mudar o seu comportamento, o filme fica mais interessante e isso
também se deve ao trabalho de Aubrey Plaza que consegue proporcionar alguns (infelizmente poucos) momentos cómicos e Dane DeHaan que vai ficando cada vez mais desesperado e alucinado com toda a situação. Pouco ou nada nos é dado a conhecer sobre o porquê dos mortos estarem vivos e detalhes sobre a forma como Beth morreu também são muito pouco abordados, nunca havendo um bom desenvolvimento dos personagens. O elenco faz de tudo para tentar trazer um certo charme a história mas é difícil tendo em conta o pouco que tinham para trabalhar.

Life After Beth revela-se não tão engraçado como esperava, tendo em conta de que se trata de uma zombie rom-com. Esperava muito mais humor e uma atmosfera mais creepy ao invés de um filme um pouco tolo e enfadonho.

Classificação final: 2 estrelas em 5. 

Sem comentários:

Enviar um comentário