quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Crítica: O Que Fazemos Nas Sombras (What We Do In The Shadows) . 2014


Os vampiros também se adaptam aos tempos modernos. What We Do In The Shadows mostra-nos um grupo de quatro vampiros que partilham um apartamento e tentam viver uma vida "quase" normal dentro das possibilidades, quando afinal de contas se é um vampiro. Uma brilhante comédia em jeito de mockumentary (para quem não sabe, este é um estilo de filme onde personagens e situações ficcionais são apresentadas em género de documentário para parodiar acontecimentos) que se revela uma das melhores de 2014, se não a melhor.

Os três actores principais são fantásticos. Os vampiros Viago, Deacon e Vladislav têm diferentes personalidades e peculiares referências e a maneira como cada um dos actores as interpreta faz com que cada um brilhe à sua maneira. Muito mais do que aquilo que é dito, a parte corporal explorada pelos actores é notável. Expressões faciais e certas atitudes fazem com que muitas das vezes larguemos imensas risadas mesmo sem abrirem a boca.

Apesar de não existir propriamente uma história, no caso deste filme isso é um aspecto que acaba por não ser realmente importante. Aqui o objectivo era mesmo assistir a situações hilariantes - muitas delas absurdamente estupidas - que deixam qualquer um bem disposto. Com referências a filmes como Twilight ou Blade, tal como a presença de zombies e lobisomens só poderia resultar em momentos de pura diversão e sátira, mas onde curiosamente também tenta passar algumas mensagens de crítica à sociedade, subtilmente tocando em temas como a discriminação por exemplo.

Absolutamente refrescante, inteligente e divertido, What We Do In The Shadows é sem dúvida um bocado bem passado, recheado de grandes gargalhadas.


Classificação final: 4,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário