quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Crítica: O Desaparecimento de Eleanor Rigby: Eles 2014


Data de Estreia: 27-11-2014

Será o amor capaz de suportar tudo? Este é um filme sobre marcas de profunda tristeza causada por uma dor indescritivel. O mistério é praticamente constante e aos poucos buscamos as respostas escondidas sob as intrigantes circunstâncias.

Eleanor e Conor viviam um grande amor. Assim que o filme começa vemos uma cena que representa os tempos de glória do seu casamento, vemos felicidade estampada nos seus rostos. Na cena seguinte vemos Eleanor, andando de bicicleta pela Ponte de Manhattan e a saltar a vedação, numa tentativa de suicidio falhada.

Ao poucos vamo-nos apercebendo do porquê da ruptura no casamento de Connor e Eleanor, mas nunca de forma objectiva o que por vezes resulta bem pois faz aumentar o clima de mistério no ar, mas que por outro lado deixa uma certa frustação no espectador que acaba por não perceber ao certo algumas das situações e atitudes. Para uma história tão forte, triste, de atmosfera tão pesada, boas ideias não são bem elaboradas e no fim fica a sensação de algo incompleto, inacabado.

As cenas entre o casal são as mais envolventes e fascinantes, talvez pelo facto de termos dois talentosos actores nos principais papeis. Jessica Chastain e James McAvoy conseguem ter uma excelente quimica bastante natural. A dor e luto do casal é absolutamente visivel e apesar de McAvoy ser um actor fantástico é Chastain que brilha no filme. O seu olhar transporta uma dor tal que é impossivel não acreditar em tal tristeza vivida pela personagem. Para além deles, o elenco secundário é muito bom e relevantes cenas são entregues maginificamente por William Hurt, Viola Davis ou Isabelle Huppert

Este filme é a condensação de duas outras versões - Ele e Ela - que estão prestes a estrear em Janeiro e mostram as diferentes prespectivas individuais do casal.





Classificação final: 3,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário