domingo, 2 de novembro de 2014

Crítica: Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes (Teenage Mutant Ninja Turtles) 2014


Data de Estreia: 30-10-2014

Por vezes temos agradáveis surpresas quando à partida pensamos que um filme vai ser mau. Desde a primeira vez que vi o trailer de Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes a primeira impressão não foi de todo a melhor e as expectativas eram muito baixas. Por fim o que temia aconteceu mesmo.

Realizado por Jonathan Liebesman e produzido por Michael Bay, é notório que Liebesman terá sido totalmente influênciado pelo estilo de Bay pois as semelhanças são imensas. Frenético, cheio de acção do inicio ao fim e com cenas muito bem coreografadas, mas que por vezes parecem saídas de um jogo de computador. Apesar de toda a acção, o filme gradualmente vai-se tornando mais aborrecido, num enredo mal construido e cheio de situações simplesmente palermas.

Este roboot quase que adultera toda uma infância alterando toda a imagem que temos das próprias Tartarugas. Michelangelo, Donatello, Leonardo e Raphael tem uma forte presença na minha memória de criança, tanto na série de animação  da tv como nos filmes de live-action dos anos 90. Apesar das Tartarugas serem as guardiãs da cidade de Nova Iorque a sua presença tem todo um feeling cool e relaxado que lhes dá um ar bastante engraçado e amigável, sem nunca deixar de ser as grandes protectoras e justiceiras. Aqui, para além do aspecto grotesco que têm (são quase como quatro versões do Hulk) são super estranhas e aspecto teenager não têm com certeza! A sua imagem não é de todo realista e não me consegui conectar de todo com nenhuma delas.

Megan Fox por mais que tente não consegue. A sua aparência continua a ser a única razão pela qual é escolhida para papeis neste género de filmes. O seu desempenho como April O'neil, a jornalista que descobre estas quatro protectoras da cidade, não é convincente em parte alguma e o maior problema é que parece que o filme á mais focado na sua personagem do que própriamente nas Tartarugas Ninja.

A principal ideia deste filme, tal como qualquer blockbuster, é divertir ao máximo, mas a verdade é que a certa altura dei por mim a perguntar-me quando é que o tormento iria acabar. Continuo a preferir as velhinhas Tartarugas Ninja.









Classificação final: 1 estrela em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário