sábado, 8 de novembro de 2014

Crítica: Cornos (Horns) 2014


Data de Estreia: 06-11-2014

Daniel Radcliffe tem feito um óptimo esforço para se "descolar" do personagem que esteve associado a si durante muito anos, Harry Potter. O seu trabalho está a ser muito bem sucedido e ele prova constantemente o seu valor como bom actor que é. Em Cornos, mais uma vez ele prova as suas boas capacidades de interpretação e perante um filme pobre e bastante inconsistente.

Depois da misteriosa morte da adorável Merrin (Juno Temple), o seu namorado Igg (Daniel Radcliffe) é o principal suspeito da sua morte. Não foi ele que a matou, mas toda a cidade está a fazer-lhe a vida num autentico inferno. Um dia quando acorda, algo de muito estranho acontece. Nasceram-lhe cornos nas têmporas. 

No que toca a aspectos técnicos não há nada a apontar. Os efeitos especiais são decentes e o trabalho de camera é bem executado. Quanto à história, consegue ser interessante até à primeira meia hora de filme, explorando a parte criminal, com uma atmosfera de suspense e interessantes elementos sobrenaturais, mesmo que estes sejam por vezes um pouco descabidos. Com o decorrer da história a sua qualidade vai decrescendo, tornando-se cada vez mais absurdo. Por vezes parece que está a tentar passar a imagem de "B-Movie", mas se essa era a intenção, não foi de todo bem conseguido.

As personagens não são de todo bem desenvolvidas. A maior parte dos actores têm uma atitude bastante relaxada, quase que parece que não queriam estar ali. Só Daniel Radcliffe é que consegue colocar alguma luz neste projecto mal conseguido. A sua interpretação é a unica coisa que se safa no meio de tudo.

Cornos é forte candidato a ser dos piores filmes do ano. Quando chegamos ao fim não conseguimos perceber se acabamos de assistir a um filme de suspense, de terror, de ficção cientifica ou fantasia. Uma enorme trapalhada.





Classificação final: 1 estrela em 5.

2 comentários:

  1. Cruzes. Já é a terceira crítica má, para não dizer "péssima" que leio sobre este filme. Eu que ainda tinha uma réstia de esperança de apostar nisto, está a extinguir-se à velocidade da luz! Obrigada pela crítica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, obrigada eu :)

      Pois é, eu apesar de ter lido algumas críticas más quis na mesma ver como era. A verdade é que é mesmo uma enorme trapalhada :/ O Daniel Radcliffe tem uma performance boa, mas tirando isso...

      Eliminar