quarta-feira, 29 de outubro de 2014

LEFF 2014 | Homenagens


[Tal como tinha dito no primeiro post que fiz sobre o LEFF deste ano, resolvi  dar a conhecer as diferentes secções do Festival em posts separados.]

John Malkovich e Maria de Medeiros serão os grande homenagedos desta edição. 

John Malkovich estará inclusivé presente ao longo do festival acompanhando a sua homenagem, participando em diversos encontros conversando com o público. Serão exibidos filmes não só onde ele entra como actor, mas também filmes que produziu, realizou e até peças de teatro em que participou e adaptou. Entre os 12 filmes desta homenagem estão filmes como The Dancer Upstairs (realizador), The Perks of Being a Wallflower (produtor), Juno (produtor), Libra ou Balm in Gilead (peças de teatro, a primeira adaptada por si). Com certeza que esta homenagem será um dos pontos altos desta 7.ª Edição do Festival.

Maria de Medeiros, outra das homenageadas, terá em exibição 17 filmes. Tanto filmes que realizou como os que entra como actriz. Foi a própria que fez essa selecção e entre estes 17 estão filmes como Capitães de Abril (realizadora e actriz), Viagem a Portugal (actriz), Adão e Eva (actriz), As Aventuras do Homem Invisível (realizadora) ou Pulp Fiction (actriz).

Para saber mais sobre os outros filmes em destaque desta secção consultem as páginas: 


Sem comentários:

Enviar um comentário