quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Crítica: O Caminho Entre o Bem e o Mal (A Walk Among the Tombstones) 2014


Data de Estreia: 09-10-2014

Mais uma história reciclada vezes e vezes sem conta, sem qualquer tipo de frescura, onde Liam Neeson volta a ser o defensor que não perdoa! A Walk Among the Tombstones (O Caminho Entre o Bem e o Mal), é uma bela de uma confusão com imensas falhas de enredo mas que estranhamente consegue ter algo de interessante em si devido a alguns elementos que conseguem passar a impressão de que estamos a ver um film noir, através do seu estilo visual e personagens em desespero num mundo fora da lei. Mas só isso não chega para o transformar num bom filme.

Este filme baseado no bestseller de Lawrence Block, conta a história do ex-policia e detective privado Matthew  Scudder, contratado por um dealer para descobrir quem raptou e matou a sua esposa. A acção passa-se nos anos 90, em Nova Iorque mas para além de não haver quaisquer referências quanto a isso, nunca sentimos essa atmosfera no ar. Nova Iorque tem sempre uma imponente presença. É sempre "a" cidade que por si só se transforma numa das personagens, neste caso isso não acontece. Todos os personagens são pobremente desenvolvidos e basicamente não existe qualquer suspense pois é bastante fácil prever o que se segue. Os vilões da história, são seguramente arrepiantes e algumas das suas cenas até conseguem ser minimamente perturbadoras, mas tal como todos os personagens foram super mal aproveitados.

Liam Neeson, um bom actor que já merece (novamente!) papeis onde podemos ver o bom potencial que sempre teve a ser bem aproveitado. Mas parece-me que isso não estará para breve, pois o seu próximo filme será o terceiro filme da franquia Taken - mais do mesmo – mas o que é certo, é que mesmo prevendo o que este tipo de filmes nos irão dar, acabamos sempre por ter interesse em ver tudo o que este senhor faz.

Chegamos ao fim de A Walk Among the Tombstones e a única coisa que fica é uma sensação de vazio. Um daqueles que rapidamente cairá no esquecimento.







Classificação final: 2 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário