segunda-feira, 8 de setembro de 2014

MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa


Entre os dias 10 e 14 de Setembro de 2014 chega a 8.ª Edição do MOTELx - Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa que irá decorrer no Cinema São Jorge e em parte (para os mais pequeninos ou não) no Palácio Foz - Cinemateca Júnior. Nele podemos assistir aquilo que de melhor se fez este ano no Cinema de Terror, mas não só. Também irão haver algumas retrospectivas de realizadores, convidados especiais, workshops, masterclasses, debates, entre outras actividades.

Dividido por 8 Secções: 

Serviço de Quarto | Onde se dará destaque às novidades, filmes deste ano na sua maioria. Com maior destaques este ano estão nomes como Life After Beth, Coherence, Oculus, The Raid 2, Bad Milo! ou The Babadook.

Curtas Internacionais | Uma lista repleta de curtas metragens dos quatro cantos do mundo.

Doc Terror | Que tal como o nome indica contêm três documentários: Doc of the Dead, Rewind This! e That Guy Dick Miller. Todos eles dos EUA.

Retro Brian Yuzna | Contará com três filmes do realizador das Filipino. Society, Bride of Re-Animator e The Dentist.

Retro Álex de la Iglesia | Contará com outros três filmes do realizador do País Basco. The Day of The Beast, Commom Wealth e Witching & Bitching.

Quarto Perdido | Dando destaque ao Cinema de Terror que se faz em Portugal.

Lobo Mau | A secção destinada ao público mais jovem, que passará três classicos da Disney: Branca de Neve e os Sete Anões, Fantasia e Pinóquio. Esta parte do festival decorrerá no Palácio Foz - Cinemateca Júnior.

Sessões Especiais | Gremlins, The Dance of Reality e o Episódio 1 da 7.ª Temporada da serie True Blood.

O MOTELx prepara-se para mais uma gradiosa edição este ano. É com muita pena minha que provavelmente este ano não vou conseguir dar um saltinho até lá, mas vou fazer os possiveis. Se entretanto conseguir, também partilharei por aqui :)

Para informação mais detalhada consultem o site: http://www.motelx.org 

1 comentário:

  1. Só fui ao Motelx em 2019 e vi um filme bastante bom, o Ultraje: 4* e fica a sugestão para espreitares na Netflix.

    Um filme bastante bom, contudo é algo violento e pode ferir algumas suscetibilidades.

    Cumprimentos, Frederico Daniel.

    ResponderEliminar