segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Crítica: Sex Tape (2014)


Sex Tape é mais uma comédia que não traz nada de novo. Não posso negar que me fez rir e passei um bom bocado, mas não foi nada mais que isso. Infelizmente, o que há a dizer de mal supera o que nele há de bom.

Aqui seguimos a história do casal Annie e Jay, que caíram na rotina da vida matrimonial. Fartos do aborrecimento decidem apimentar a relação gravando num iPad um video de 3 horas de sexo que acidentalmente cai nas teias da internet e é partilhado entre amigos e conhecidos. Os dois devem recupera-lo rapidamente antes que as suas reputações sejam arruinadas para sempre.

Esta história tinha tudo para ser muito mais bem explorada e imaginativa através de diversas e possíveis situações mas a verdade é que nunca acontece nada de especial. O enredo tem alguns problemas e o pior de todos é a excessiva publicidade à marca Apple, fazendo com que o iPad seja quase o principal personagem da história e não os verdadeiros envolvidos. Isso acaba por se tornar muito irritante.

Jason Segel foi quem me fez mais rir, apesar de estar habituada a vê-lo sempre neste registo ainda não me cansa. Ele é engraçado, mas algumas das suas cenas foram um pouco ridículas, desde lutas com cães que abrem portas a estranhos arrombamentos de propriedade. Cameron Diaz não é uma actriz que eu goste particularmente, nem sei explicar bem porque, é me simplesmente indiferente. Talvez pelo facto de que faz quase sempre o mesmo género de papeis. Talvez se tivesse havido mais preocupação com os personagens, os actores tivessem mais com que trabalhar, mas o pobre enredo não facilitou as coisas.

No final de contas o que retiramos desde Sex Tape é que o iPad é a coisa "mais cool do mundo" e pouco mais. Para a premissa que tem, esta comédia poderia ter sido muito mais divertida e natural dando mais importância à história e não só à grande promoção de uma marca.

Sex Tape estreou dia 24 de Julho e ainda se encontra espalhado por muitas salas no país.





Classificação final: 2,5 estrelas em 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário