segunda-feira, 31 de março de 2014

Crítica: Lone Survivor (2013)



A primeira vez que vi o trailer de Lone Survivor algo me dizia que eu iria gostar muito. Eu não sou o maior fã Mark Wahlberg e o trailer acaba por lhe dar um maior destaque, mas apesar desse facto, este filme de guerra parecia-me ser realmente bom. E de factor eu não estava errada, e realmente atingiu-me de uma forma emocional enorme.

Lone Survivor é um dos filmes de guerra mais intensos, violentos e emocionais dos ultimos tempos!

A parte mais preocupante e assustadora deste filme é o facto de que nós sabemos que tudo o que estamos a assistir realmente aconteceu. O título já indica o que infelizmente acabará por acontecer, mas não é por causa disso que perdemos o interesse na história nem mesmo por um único minuto.


O ritmo do filmeé perfeito, a tensão aumenta cada vez mais no tempo devido o que realmente vai deixa-nos na borda da nossa cadeira! As cenas de guerra são absolutamente brutais e por vezes pode ser perturbador e doloroso de assistir, mas todas essas cenas são totalmente necessárias. É quase como se estivessemos lá com os soldados, experimentando toda a sua angústia, dor e força para a sobrevivência.

Excelente direção, fotografia e performances dos quatro homens que interpretaram os seus papeis de uma forma muito realista, Mark Wahlberg, Ben Foster, Emile Hirsch e Taylor Kitsch.


Infelizmente a maioria das classificações que tenho visto sobre este filme não têm sido as melhores. Parece que muitas pessoas não gostaram e com certeza eles têm as suas próprias razões, mas eu posso afirmar que adorei. 

No final do filme, eu me senti muito tocado pela bravura e heroísmo desses homens.


Classificação final: 4,5 estrelas em 5.


  


Sem comentários:

Enviar um comentário